
Uma função do Jornalismo nos regimes democráticos (como o nosso) é fiscalizar os poderes públicos e privados (Executivo, Legislativo e Judiciário) e assegurar a transparência das relações políticas, econômicas e sociais. Por isso, a imprensa e a mídia são denominadas de Quarto Poder.
A mídia tem enorme influência sobre a população pois o acesso a informação está em todos os lugares (televisão,computador,jornal e revistas) pois nosso país está cada mais ligado à internet que nunca,sendo o primeiro país da América Latina e o quinto no mundo no uso da internet. A mídia pode também facilmente manipular o modo de pensar das pessoas,ou podendo salientar fatos acontecidos, como o caso Isabela,você que está lendo óbviamente já viu,ouviu falar ou já viu reconstituições do caso.Tudo por causa da mídia que atualmente tem o papel de nos informar,divertir,distrair etc.Ou seja, a mídia é parte de nossas vidas e nos tem grande influência.
(coloquei um video sobre o asunto na barra de vídeos na parte inferior do blog- CQC )
Rafael Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário